SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-BONITO-MS


A Prefeitura assumiu sua função pública, em 2005, com um desafio: adequar a Política Pública de Assistência Social no Município de Bonito em consonância com a política de Assistência Social (PNAS) e o Sistema Único de Assistência (SUAS). Para tanto, buscamos tornar claras nossas metas na efetivação da política de proteção social.
Realizando Política Pública a Secretaria Municipal de Assistência trabalha para promover a igualdade de direitos, garantindo a qualidade de vida das famílias bonitenses.  “Política de Assistência Social é um compromisso da administração municipal através do qual promovemos a seguridade social”.

José Arthur Soares de Figueiredo
Prefeito Municipal de Bonito


Nossa prioridade tem sido captar as diferenças sociais no nosso Município através de uma visão social capaz de enxergar que a população possui necessidades, mas também possibilidades e capacidades que devem e podem ser potencializadas. Sob esta ótica, a Secretaria Municipal de Assistência Social vem trabalhando intensamente na implementação de Programas, Projetos e Ações, que fortalecem a rede socioassistencial e focam na promoção social das famílias mais vulneráveis.
Com Amor, esmero e cuidado tecemos parcerias que nos inspirou a fazer a apresentação da Assistência Social demonstrando nosso cuidado e desvelo com que crescemos nesse período.

Conceição Izabel Aivi de Figueiredo 
Secretária Municipal de Assistência Social