Programa PROJOVEM


O Projovem em Bonito iniciou no segundo semestre de 2010, ofertando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos familiar e comunitário para 25 Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são
beneficiárias do Programa Bolsa Família. O grupo é acompanhado por um orientador social que possibilita o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como capacidade comunicativa e a principal atividade a Inclusão Digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção no mercado de trabalho. O trabalho é supervisionado por um profissional de nível superior do Centro de Refenrência de Assistência Social,(CRAS), também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral á Família (PAIF).


INCLUSÃO DIGITAL AO ALCANCE DE TODOS
Quando se fala em inclusão digital, fala-se em dar acesso à tecnologia de informação e comunicação. E neste contexto a Secretaria de Assistência na busca de uma política pública que visa à inclusão de Pessoas, instalou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Um moderno Telecentro onde Adolescente e Jovens participante da Guarda Mirim e PróJovem tem acesso a alimentação e as informações necessárias para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para inclusão digital.