Secretária de Assistência Social é homegeada por trabalho com a Terceira Idade



A secretária Municipal de Assistência Social foi homenageada durante a abertura do II Encontro Mercosul da Maturidade (Maturishow) nesta quarta-feira (22).
Izabel Figueiredo receu o prêmio Top Maturishow em reconhecimento ao Projeto Conviver Idosos que premia pessoas que desenvolvem ações de incentivo à qualidade de vida na maturidade.

Os cerca de 400 participantes que estão em Bonito, foram recebidos durante a abertura pelos integrantes da Oficina de Perna de Pau, do Projeto Arte Para Todos e ainda puderam acompanhar as participações especiais da banda municipal "Som das Águas" e o espetáculo de dança folclórica dos idosos do Grupo Conviver.

O Maturishow conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Turismo/MS e da Fundação de Cultura/MS, do Conselho Municipal de Turismo de Bonito-COMTUR, da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo de Bonito, da ABRAZ/MS, entre outras instituições.

O encontro segue até sábado (25) no Hotel Zagaia e no Balneário Municipal e inclui festas temáticas, show de talentos e passeios ecológicos. 

Os idosos também estão muito animados com  a realização da Oficina de Dança com Carlinhos de Jesus, que acontece no Balneário Municipal de Bonito. Apontado como expoente da dança de salão no Brasil, o coreografo e dançarino, é atualmente diretor artístico da Casa de Dança, no Rio de Janeiro.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, incentivar o turismo da terceira idade em Bonito é uma oportunidade ímpar de valorização e crescimento da economia e do destino. [WINDOWS-1252?]“Esse nicho de mercado é reconhecidamente uma atividade que mobiliza diversos setores produtivos de bens e serviços [WINDOWS-1252?]locais”, argumenta.
 Mariano explica que a Organização Mundial do Turismo, OMT, apresentou estatística apontando o Turismo como o setor da economia que mais cresce no mundo movimentando trilhões de dólares em todo o planeta (3,6 trilhões).  [WINDOWS-1252?]“Com certeza uma das responsáveis por este número fabuloso, é uma classe especial de passageiros (turistas), os chamados turistas da terceira idade, um número próximo dos 17 milhões de [WINDOWS-1252?]consumidores”.

Buscando ampliar laços afetivos, SAS homenageia os pais

Assessoria

 
A Prefeitura realizou na  sexta-feira (10) uma  homenagem  em comemoração ao Dia dos Pais. O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) em parceria com o Instituto Internacional Visão de Vida.
O evento reuniu os pais das crianças e adolescentes inseridas nos programas sociais executados pelo instituto. Através de dinâmicas de motivação, a equipe buscou ampliar os laços afetivos que envolvem pai e filho.
Ao dirigir-se aos pais, a secretária de Assistência Social, Izabel Aivi de Figueiredo, destacou a importância da atuação paterna na vida dessas crianças e na sua passagem para a adolescência.
A festa incluiu ainda homenagens,  apresentações musicais e grupos de dança, além de  um coquetel de confraternização no encerramento.