SAS entrega kits do Programa Mãe Gestante na Marambaia

Fonte: Bonito Informa / SAS


A Secretaria de Assistência Social realizou na quarta (20), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Vila Marambaia, a reunião de encerramento do primeiro semestre de acompanhamento das mulheres pertencentes ao Programa Mãe Gestante.
Iniciado em 2005, o Programa conta com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e fonoaudióloga que atende em média 300 gestantes todos os anos. Através de reuniões e palestras semanais esses profissionais atuam no fortalecimento do vínculo familiar e na orientação de uma gestação saudável além dos cuidados necessários com o bebê.
Durante a reunião a secretária de Assistência Social, Izabel Aivi de Figueiredo entregou para as futuras mamães 20 Kits de Bebê.  Cada kit contém o enxoval básico para os recém nascidos e foram destinados à mães após o cumprimento do ciclo de palestras  previsto pelo Programa.
De acordo com a SAS, as participantes permanecerão recebendo apoio e inclusive eventual beneficio alimentar da Secretaria através da equipe técnica da Proteção Social Básica. As reuniões do Programa Mãe Gestante ocorrem todas as sextas-feiras às 09 horas no CRAS Drª Irene dos Santos à  Rua Possidônio Monteiro, s/nº, Vila Marambaia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário