CRAS recebe beneficiários do Frente Emergencial

Fonte: Bonito Informa / SAS

 Assessoria
 O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Vila Marambaia recebeu os beneficiários do Programa Frente Emergencial de Trabalho durante a realização de mais um encontro mensal de acompanhamento.  
Durante a reunião, a secretária municipal de Assistência Social, Izabel Aivi de Figueredo fez uma retrospectiva sobre os resultados alcançados desde a implantação do Programa, destacando quantas famílias puderam ser inseridas no mercado de trabalho. Ela pontuou também os objetivos que serviram como referência para o seu planejamento e execução, entre eles, o resgate da dignidade e o desenvolvimento das habilidades pessoais.
“O principal objetivo da administração ao criar este programa foi devolver às famílias, a dignidade perdida ao longo desses anos de uma política de favoritismo, onde o cidadão foi esquecido como uma pessoa que possui muitas habilidades e potencialidades e que, se estimulada da forma adequada, pode devolver a ele a tão sonhada autonomia”.
Executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o Programa Frente Emergencial de Trabalho foi criado em janeiro de 2005, como uma ação de transferência de renda municipal e destinado a atender às famílias inscritas no CadÚnico.
Através dele os beneficiários são contratados para prestação de serviço em órgãos públicos e instituições não governamentais que desenvolvem os mais diversos trabalhos sociais para a comunidade, com encaminhamento ao local de trabalho feito considerando as habilidades de cada indivíduo e as necessidades encontradas no município. A contratação é feita por um período de 06 meses, e os beneficiários recebem mensalmente uma cesta básica e remuneração no valor de R$ 300,00, e ficam condicionados a participar de palestras mensais e cursos de qualificação profissional oferecidos pela SAS.
Este mês julho, com a chegada do inverno, os integrantes do Programa também receberam a doação de cobertores, entregues na terça-feira (03). “Todo atendimento que visa suprir a necessidade da família é uma forma de inclusão social, e nós valorizamos isso sem dúvida, porque essa é a maior riqueza da sociedade, avalia Izabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário